Código Limpo Habilidades Práticas do Agile Software - Edição Rev

Código Limpo Habilidades Práticas do Agile Software - Edição Rev

Exausta

Produto indisponível em
Produto indisponível em Grande São Paulo

No momento, este produto não está disponível na sua região. Você pode alterar seu endereço ou descobrir outros produtos semelhantes.

Informação do produto

Mesmo um código ruim pode funcionar. Mas se ele não for limpo, pode acabar com uma empresa de desenvolvimento. Perdem-se a cada ano horas incontáveis e recursos importantes devido a um código mal escrito. Mas não precisa ser assim. O renomado especialista em software, Robert C. Martin, apresenta um paradigma revolucionário com “Código limpo: Habilidades Práticas do Agile Software”. Martin se reuniu com seus colegas do Mentor Object para destilar suas melhores e mais ágeis práticas de limpar códigos “dinamicamente” em um livro que introduzirá gradualmente dentro de você os valores da habilidade de um profissional de softwares e lhe tornar um programador melhor – mas só se você praticar. Que tipo de trabalho você fará? Você lerá códigos aqui, muitos códigos. E você deverá descobrir o que está correto e errado nos códigos. E, o mais importante, você terá de reavaliar seus valores profissionais e seu comprometimento com o seu ofício. Código limpo está divido em três partes. Na primeira há diversos capítulos que descrevem os princípios, padrões e práticas para criar um código limpo. A segunda parte consiste em diversos casos de estudo de complexidade cada vez maior. Cada um é um exercício para limpar um código – transformar o código base que possui alguns problemas em um melhor e eficiente. A terceira parte é a compensação: um único capítulo com uma lista de heurísticas e “odores” reunidos durante a criação dos estudos de caso. O resultado será um conhecimento base que descreve a forma como pensamos quando criamos, lemos e limpamos um código. Após ler este livro os leitores saberão: Como distinguir um código bom de um ruim; Como escrever códigos bons e como transformar um ruim em um bom; Como criar bons nomes, boas funções, bons objetos e boas classes; Como formatar o código para ter uma legibilidade máxima; Como implementar completamente o tratamento de erro sem obscurecer a lógica; Como aplicar testes de unidade e praticar o desenvolvimento dirigido a testes. Este livro é essencial para qualquer desenvolvedor, engenheiro de software, gerente de projeto, líder de equipes ou analistas de sistemas com interesse em construir códigos melhores. ISBN: 9788576082675