Restaurantes e Culinária em Aracajú
Aracaju é a capital do menor estado do Brasil, Sergipe. Mas o tamanho não quer dizer nada. Uma das primeiras cidades planejadas do país, foi construída do zero, numa região de pântanos, pequenos lagos e mangues.
E por falar em mangues, o caranguejo é uma das maiores representações da cidade, com um monumento só para ele, na Passarela do Caranguejo, localizada na Orla de Atalaia.
Além de spot para o crustáceo, o local é repleto de restaurantes frequentados por inúmeros turistas e aracajuanos. Se for para você ir à Aracaju e não provar uma das delícias feitas com o caranguejo, você nem foi.
Para você que prefere uma comida com caldo, tem caranguejo ensopado. Mas se mais sequinha é o que você realmente gosta, tem grelhado. Muita gente diz que queijo é vida e não vive sem, aproveita que dá para pedir gratinado. São tantas variações, que o conselho é claro: prove todas.
A própria Passarela dedicada ao crustáceo, tem uma diversidade imensa de pratos. Pastéis, peixes, frutos do mar, caldos, carne de sol com pirão, não falta opção para saborear as delícias da região.
E a gastronomia local também não se resume somente a essa área. Há restaurantes, lanchonetes, padarias e mercados para todo lado. Se você acordou com aquela vontade de comer cuscuz e macaxeira com carne no café da manhã, faça um pedido Rappi! E ao checar o menu das padarias, preste atenção, pois “pão Jacó” é a mesma coisa que “pão francês” Brasil afora.
Chegou a hora do almoço e com ela o momento certo para degustar uma feijoada sergipana, prato de influência indígena, africana e portuguesa, com carne de sol, feijão mulatinho e verduras. Para adoçar a vida, doce de caju ou banana. Para refrescar, suco de mangaba é uma ótima pedida.
A fome apareceu? Tem o pedido certo para qualquer hora. Pede um delivery!